Édipo Rei  (Livro Escrito  pelo  grego  Sófocles)

Édipo Rei Resumo

Obra:  Édipo Rei

Autor:  Sófocles

Esse resumo é para que você possa relembrar os principais pontos, na hora da prova ou exame. Aconselho você ler o livro para estar mais preparado, nossa intenção é que você tome gosto pela leitura.

Édipo Rei Resumo

       Laio rei de Tebas teria sido avisado pelo Oráculo de Delfos sobre seu futuro maldito, ele seria assassinado por seu próprio filho que se casaria com sua mulher, ou seja, a mãe deste.

       Para evitar que isso se concretizasse, Laio resolve deixar seu filho em um lugar distante, colocando-lhe pregos em seus pés para que morresse, no entanto, um pastor salva a criança e dá o nome a ela de Edipodos (pés-furados), esse garoto depois de um tempo foi adotado pelo rei de Corinto.

       Édipo ao consultar o mesmo oráculo recebe também a mesma mensagem que seu pai Laio havia recebido anos antes, porém acreditando que era referente aos seus pais adotivos, ele abandona Corinto.

       Em sua saída ele se encontra com um grupo de negociantes e termina por matar a todos durante uma briga, sem saber que o líder era Laio, seu pai.

       Quando chega em Tebas, Édipo consegue decifrar o enigma da Esfinge e salva a cidade do terrível monstro, recebendo assim o trono de rei e a mão da rainha Jocasta, que estava viúva por culpa do filho, os dois têm quatro filhos depois de casados.

       Alguns anos depois quando uma peste chegou a cidade, Édipo e Jocasta vão consultar o oráculo na tentativa de resolver esse problema, mas acabam descobrindo que são mãe e filho.

       Jocasta decide se suicidar e Édipo perfura os próprios olhos como uma maneira de se punir por não reconhecer a própria mãe.

Caso esse resumo tenha sido útil a você, por favor, considere fazer uma doação por PIX de qualquer valor, para ajudar o site a continuar no ar e trazendo resumos de mais livros, chave PIX é o e-mail   MARTYMSN@HOTMAIL.COM muito obrigado! =D