Obra: A Relíquia
Autor: Eça de Queirós
Esse resumo é para que você possa relembrar os principais pontos, na hora da prova ou exame. Aconselho você ler o livro para estar mais preparado, nossa intenção é que você tome gosto pela leitura.
Sobre Eça de Queiroz (1845 - 1900)
Foi um escritor, advogado e diplomata português, suas obras vão do realismo literário ao romantismo, é considerado um dos mais importantes escritores portugueses com obras de bastante destaque como: os maias, primo Basílio, e o crime do padre Amaro.
Raposo é um jovem bacharel órfão, vive sob as ordens da sua terrivel tía beata Maria do Patrocínio, ela controla a fortuna que o sobrinho espera herdar em breve, com a morte da Titi.
Sabendo que "há razões de família como há razões de Estado", finge grande devoção cumprindo o desejo de sua tia, que preocupada com a saúde incerta, resolve o enviar como seu representante em uma missão religiosa de percorrer a Terra Santa.
Na companhia de Topsius um alemão arqueólogo que vem a conhecer, Raposo se aventura no Egito e na Palestina. Sendo a maior delas é uma viagem ao passado, à antiga Jerusalém.
Nessa viagem, Raposo assiste aos bastidores do martírio de Cristo e descobre "a lenda inicial do cristianismo", a ressurreição não ocorreu.
Raposo conclui que perderá a herança da tia por não ter tido a coragem de afirmar sobre a verdadeira relíquia, que era a camisa de Maria Madalena.
Doação por PIX de qualquer valor, chave PIX é o e-mail martymsn@hotmail.com muito obrigado!