Amar, Verbo Intransitivo

Amar, Verbo Intransitivo Resumo

Obra:  Amar, Verbo Intransitivo

Autor:  Mário de Andrade

Esse resumo é para que você possa relembrar os principais pontos, na hora da prova ou exame. Aconselho você ler o livro para estar mais preparado, nossa intenção é que você tome gosto pela leitura.


Amar, Verbo Intransitivo Resumo

       Elza uma alemã com 35 anos é governanta da casa, com o dever também de iniciar o filho da casa em sua vida sexual.

       A Fräulein como é chamada pela família, dá aulas de alemão e de música, ela se envolve totalmente na rotina da casa, enquanto pouco a pouco vai seduzindo Carlos. Durante esse tempo, as relações familiares vão sendo enfraquecidas.

       A relação dos dois se torna mais forte, e a mãe Dona Laura descobre, Souza não havia falado o verdadeiro obejtivo da alemã naquela casa e a descoberta leva o casal a um debate.

       Fräulein, agora com o apoio de toda a família, volta a flertar com Carlos, que agora não resiste e começa avança para Fräulein, a mesma comenta sua teoria do amor para Carlos aprender sobre relacionamentos.

       Por meio dos seus métodos, Carlos começa a ser iniciado sexualmente a alemã cumpre a missão, o caso dos dois é forte e isso está dentro dos planos e metodologia de Fräulein.

       Souza finge ter pego os dois em flagrante para expulsar Fräulein da casa, Carlos passa algum tempo em sofrimento após perder sua companheira, porém ao superar o primeiro amor acaba se transformando em um homem.

   Amar, Verbo Intransitivo é considerado um dos principais romances brasileiros do modernismo e um marco na literatura nacional. O livro é conhecido por sua linguagem inovadora e por retratar de forma realista e sensível a formação da identidade e dos sentimentos na adolescência. 

Caso esse resumo tenha sido útil a você, por favor, considere fazer uma doação por PIX de qualquer valor, para ajudar o site a continuar no ar e trazendo resumos de mais livros, chave PIX é o e-mail   MARTYMSN@HOTMAIL.COM muito obrigado! =D