Romeu e Julieta (Obra Escrita Por William Shakespeare)

Romeu e Julieta Resumo 

Obra:  Romeu e Julieta

Autor: William Shakespeare

Esse resumo é para que você possa relembrar os principais pontos, na hora da prova ou exame. Aconselho você ler o livro para estar mais preparado, nossa intenção é que você tome gosto pela leitura.


Romeu e Julieta Resumo 


       Romeu pretendia casar com Rosalina, ele acaba mudando de ideia ao conhecer Julieta em um baile de máscaras realizado na cidade italiana de Verona, ela é filha única dos Capuleto não demora para os dois se apaixonarem profundamente, depois do encontro eles combinam de se casar.

       No entanto suas famílias tem uma longa história de disputas, mas desconhecem suas origens, não tendo ideia que esse amor pode gerar vários problemas. Desejando que as famílias se entendam, Frei Lourenço confidente e também amigo de Romeu, aceita fazer secretamente o matrimônio dos jovens.

       Num duelo que acontece entre Romeu, Teobaldo, primo de Julieta, e Mercúcio amigo de Romeu, os dois ultimos morrem, e Romeu é exilado pelo príncipe de Verona.

       Durante à noite Romeu aparece para se ver sua amida Julieta e eles se fazem amor por toda noite, Julieta estava prometida a Páris, um nobre jovem da família do príncipe, ela tenta atrasar a data sem sucesso a data do seu casamento.

       Desesperada Julieta pedi ajuda ao Frei Lourenço, ele possui uma liquido que fara ela desmaiar e parecer morta, ele decide enviar uma carta ao Romeu, que continuava exilado para revelar sua ideia e pode unir de vez o casal.

       Romeu não chega a receber a carta do Frei Lourenço, mas recebe a notícia de que Julieta estava morta de Balthazar, o criado de Romeu. O mensageiro entregou a carta que lhe informava da morte de Julieta e, ao ver a reação de seu mestre, decidiu acompanhá-lo até o túmulo da família Capuleto onde Julieta estava para ver o que havia acontecido. 

       No sarcofago ele depara com Páris, eles se confrontam e Romeu o mata, depois da morte de Páris, Romeu engole o veneno, Julieta ao despertar entende que Romeu tomou algum veneno, e usa o punhal de seu amado para se matar.

       Por causa da tragédia, as duas famílias que viviam em constante discórdias, passam a ter um momento de paz.

         O final de "Romeu e Julieta" é um exemplo clássico de tragédia, em que os personagens principais acabam enfrentando um destino inevitável e desafortunado. A peça mostra como o amor pode ser tão poderoso e intenso que pode levar os amantes a sacrificar tudo, incluindo a própria vida. A morte de Romeu e Julieta é uma mensagem sobre o perigo do ódio e da rivalidade entre famílias, e como a intolerância pode levar a consequências trágicas e irreparáveis. 

Caso esse resumo tenha sido útil a você ou vá a ser, por favor, considere fazer uma doação por PIX de qualquer valor, para ajudar o site a continuar no ar e trazendo resumos de mais livros, chave PIX é o e-mail   MARTYMSN@HOTMAIL.COM muito obrigado! =D